19 de dez. de 2008

Aula seis - A última

Finalmente, chegou o dia das 3 últimas aulas antes do exame. Eu imagina que, finalmente, fosse aprender alguma coisa mais interessante do que ficar dando voltas pela pista da prova. Pensei que fosse aprender a trocar as marchas da moto, por exemplo. Ou então que fosse ter algumas informações sobre como me comportar no trânsito. Hehe, me enganei completamente. Meu último dia de aula foi como os anteriores: duas horas rodando na pista branca.

Era o fim do mundo pra mim! Eu estava na minha última aula com o instrutor. Se eu passasse no exame na semana seguinte, receberia minha carta. Fiquei pensando que, se eu não tivesse carta de carro, não teria a menor noção de como me comportar no trânsito. Eles não falam nada sobre seta, farol, via preferencial e por aí vai. Finalmente, eu descobri porque muitos motoqueiros agem como idiotas no trânsito. Eles não são idiotas, são mal treinados! Eles não foram instruídos sobre como se comportar na rua. Ou seja, não é culpa deles!

Bom, eu não quis nem saber. Chamei meu instrutor e pedi algumas aulas sobre a moto em si. Tirei algumas dúvidas sobre ela. Não pude resolver todas, porque o instrutor não tinha o tempo (e nem a paciência) de me ensinar. Achei um absurdo ele virar pra mim e dizer: "Olha, essas coisas você aprende na rua, quando estiver dirigindo sua moto, depois que tirar a carta". Dá pra acreditar? E isso é com todos os instrutores, sem exceção. Tudo o que eles fazem é preparar o aluno para a prova do Detran. O resto... Bem, é resto mesmo.

Fiz minhas últimas aulas e, mesmo não me sentindo preparada para fazer a prova, fui encarar o desafio. Mas isso fica pra outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário