19 de dez. de 2008

Aulas quatro e cinco

Quando o instrutor me passou para a pista branca, eu fiquei toda empolgada. Só pra vocês terem uma idéia, vou tentar descrever a pista. Ela começa com uma pequena reta, de uns 3 metros. Em seguida, vem um percurso no formato de um oito (8), que o aluno deve cruzar duas vezes. Quando um aluno começa a segunda volta no oito, outro aluno pode iniciar o percurso. Normalmente, são três (3) alunos de cada vez que percorrem a pista.

Depois do oito, vem uma reta seguida de oito (8) curvas quadradas. Aí uma curva mais leve e um "retão". No meio da reta, passamos por cima de uma calçada transformada em lombada. Mais umas curvas formando a letra S, e chegamos à área de cones. Temos que fazer um zigue-zague entre os quatro (4) cones, mais um curva no formato da letra U e temos um parada. Aqui, era o ponto mais complicado pra mim. O aluno tem que parar a moto, aguardar a liberação do instrutor e sair, fazendo outra curva em U e passar pela "prancha": uma faixa amarela pintada no chão. É necessário passar em linha reta nessa faixa, sem tremer a moto e claro, sem sair da faixa. No final, tem um sinal de PARE pintado no chão. Temos que parar antes do sinal.

Não sei porque, mas esta prancha foi meu pesadelo nas três aulas seguintes. Eu conseguia fazer o percurso de olhos fechados (figurativamente, claro! ), mas sempre que chegava nessa prancha, ou eu não conseguia me manter sobre a faixa, ou passava fora dela, ou balançava a moto, mostrando desequilíbrio. Era um saco. Ah! Tinha outra coisa que atrapalhava também: muitos alunos fazendo aula juntos. Pra ser sincera, acho que consegui dar duas, talvez três voltas na pista sem ter que parar com alguém na minha frente. Isso é horrível, considerando que você está treinamento para uma prova.

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