O segundo dia
O segundo dia de aula foi um pouco mais divertido. Pelo menos não fiquei parada, acelerando a moto. Mas também ficar dando voltas feito um cachorro correndo atrás do rabo deixa de ser divertido depois da 5ª ou 6ª aula. Mas não pude fazer muito mais do que isso. Segui dandos voltas e mais voltas, olhando o pessoal andar nas pistas onde é feito o exame. Então, o instrutor incluiu um "desafio", parar a moto e sair novamente, ou seja, treinar o controle de acelerador e embreagem. Hehe, eu me lembro de como isso foi difícil de aprender no carro (um Fusca, em 1990). Mas na CG125 era brincadeira de criança. Engraçado como a prática do carro facilitou aprender a controlar a moto. Me surpreendeu. Enfim, foram mais duas horas de prática. Agora, eu já tenho 4 horas rodadas. Impressionante, né?
O terceiro dia de aula
No terceiro dia de aula, meu instrutor disse que eu já estava preparada para tentar a pista amarela. É uma área onde os aprendizes a motoqueiros começam a enfrentar alguns desafios do exame do Detran: curvas fechadas, o zigue-zague e o Quadrado - uma área com curvas bem fechadas, onde a melhor maneira pra passar e desacelerar totalmente a moto e deixá-la andar por conta. Essa parte também foi tranquila. Depois que o instrutor me deu algumas instruções, eu precisei de 3 ou 4 voltas na pista amarela para pegar o jeitão dela. Depois disso, foi passear no parque. No final das aulas - com mais duas horas na bagagem - o instrutor me disse que na próxima aula eu iria para a pista branca. Agora sim, as coisas estavam começando a progredir. Mas essa história fica pra outro dia.
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